20 de dezembro de 2017

Everything I Never Told You

Editora Blackfriars 

É um livro maravilhoso, incrível, emocionante, tocante, sensível e notável. Eu não posso conter muitos elogios - eu realmente gostei muito de Everything I never told you (Ou "Tudo o que Nunca Contei" ou melhor em Portugal: "Tudo que ficou por contar").

A história começa quando a família nota que Lydia, a filha do meio, não dormiu em casa (estamos em 1977). Como a narradora apressa-se em contar, ela já está morta, e tudo o que virá em seguida, desde a história dos seus pais, como casaram, como são casados, quem são os irmãos, os amigos, onde moram, etc, é para que seja possível entender porque Lydia está morta naquele dia. 

Como mãe, a história me tocou mesmo, porque o drama de perder um filho é intenso, assim como toda a questão de identidade e maternidade que é trabalhada no livro. Uma amiga de descendência chinesa disse que o livro também faz bastante sentido culturalmente falando (o pai da história é filho de chineses).

A autora Celeste Ng impressiona, e eu mal posso esperar por ler seu próximo livro (Littles Fires Everywhere, que também foi aclamado pela crítica recentemente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário