1 de dezembro de 2017

Contos da Rua Brocá


Editora Martins Fontes - Capa Manu Santos
Esse ano, na classe da minha filha de 4 anos, a professora apresentou uma nova proposta de livro: com mais texto, poucas ilustrações, mas igualmente infantil e divertido. Lendo um pouco por dia, "A bruxa do armário de vassouras" fez sucesso com a turma, especialmente com a Anna, que comentou  bastante desse livro de 1o ano, que a fez se sentir "criança grande".

Eu não conhecia o livro "Contos da Rua Brocá" ou o autor Pierre Gripari, e o inclui na minha biblioteca pessoal, para que um dia minhas filhas também possam ler. São contos curtos de temática fantástica - há magia, há seres mágicos, as crianças da tal rua vivem diversas aventuras e correm perigos, mas sempre voltam a salvo para suas casas.

Eu me encantei com livros ilustrados nesses últimos anos, mas estou feliz de ir começando aos poucos conhecer e retomar livros infantis com histórias mais longas. (Eu pensei em falar ricas, complexas, completas - mas bons livros ilustrados podem ser tudo isso também - o problema é que eles acabam rápido mesmo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário