28 de dezembro de 2017

Coração de Tinta

Editora Cia das Letras - Capa Cornelia Funke
Cornelia Funke é alemã e quis escrever um livro para apaixonados por livros - cada capítulo tem uma citação (a maioria de outros livros infantis, muitos clássicos) e a história é sobre personagens que saíram do livro "Coração de Tinta" (igual o título do livro) e vieram para o mundo "real" e algumas pessoas que entraram para dentro do livro - uma troca possível pela leitura involuntariamente mágica de Mortimer (ou Mo ou Língua Encantada).

Pelo que eu li por aí, o livro é infantil (criança mesmo) e continua em uma trilogia - eu diria que é um livro ambicioso (de 450 páginas) para esse público. Mas eu entendo que um livro que você lê na "idade certa" pode torná-lo fã de carteirinha, o que não foi o meu caso.

Eu achei o livro lento: pouca coisa acontece, mas há bastante descrição de paisagem, personagens e bastante diálogo sobre o que está acontecendo, e como os personagens estão com medo ou receosos, e o que pode vir acontecer. Talvez quando as minhas filhas forem mais velhas, eu encare o livro e as continuações, talvez mesmo o filme, mas agora pelo menos eu matei a minha curiosidade sobre esse livro de capa tão bonita que eu sempre vi na parte infantil das livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário