29 de junho de 2010

Miss Marple Omnibus volume 3

Agatha Christie é uma autora fenomenal - escreveu histórias interessantes, intrigantes, leves, na medida para um entretenimento fácil e garantido. E o que é surpreendente: ela escreveu mais de 80 livros! Muito mais do que a maioria dos autores que já existiram, e, na minha opinião, mantendo a qualidade. Assim um dos meus sonhos é realmente ler e ter todos esses livros, porque eles são ótimos de reler também (desde que o intervalo seja adequado, assim, você esquece quem é o assassino e se diverte da mesma maneira tentando descobrir.
Eu comprei esse livro num sebo em paris (numa edição anterior), e ele vem com 4 histórias da Miss Marple, uma senhorinha que mora numa pequena cidade no interior da inglaterra, e se considera uma grande estudiosa do comportamento humano. Com isso, ela desvenda vários mistérios - que pode ser o atraso do leiteiro num dia específico, ou um assassinato. E, claro, para ter a maior graça, ela realmente "encontra sem querer" muitos assassinatos para desvendar ao longo da sua 3a idade (ela sempre é velhinha).
Nesse volume, as quatro histórias são: Nêmesis, Assassinato Adormecido, No Hotel Bertram e Assassinato na casa do Vigário (em traduções livres minhas). Na primeira história, a minha preferida, Miss Marple recebe uma incumbência de um amigo em seu testamento - desvendar um mistério. Não há muitos detalhes, mas ela conclui que o caso é de assassinato (já que eles se tornaram amigos por causa de um outro que desvenderam juntos). Assim, ela precisa descobrir quem é o morto, quem matou e o porquê - e assim trazer justiça e vingança, como Nêmesis, a deusa grega. Simples assim. Só Agatha Christie para fazer uma história dessas...

Um comentário:

  1. Aiaiai, vou demorar p terminar de ler esse... Letrinhas miudaaaaaas... Hahahahahahah
    Beijos, Debo

    ResponderExcluir