11 de julho de 2010

The undomestic godness

Para um entretenimento rápido, nada melhor que um livro de garota, um romance com final de feliz e uma dose de humor...
A "deusa não doméstica" (tradução minha do nome do livro) é exatamente assim, o que vem a calhar na correria. Nessa história, uma jovem advogada de Londres, obcecada pelo trabalho e pela carreira, vê todos os seus sonhos de se tornar sócia do escritória irem por água abaixo por conta de um erro.
O que ela faz?
Pega um trem e, de repente, está no interior da Inglaterra, sendo confundida por uma candidata a empregada doméstica de um casal rico, para lavar, passar, cozinhar, sem, claro, nunca ter feito nenhuma dessas coisas enquanto se tornava uma advogada de sucesso.
Inverossímel? Pode ser, mas dois pontos importantes para as leitoras desse tipo de literatura (sim, sendo sincera, são garotas que vão ler esses livros):
1) São os contos de fadas modernos - tudo fica bem no final, com direito a príncipe e castelo. Se você não gosta, fique longe!
2) Procure os bem escritos, aqueles em que a autora amarra bem as pontas e o faz com humor, para você entrar na história de cabeça, sem olhar para trás! Recomendo a Sophie Kinsella e a Marian Keyes, ótimas!
Agradeço o livro a Ju, minha amiga advogada que já foi workaholic, mas está se recuperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário