16 de dezembro de 2016

She Nailed a Steak Through His Head

Editora Dybbuk Press - Capa Tim Lieder

Fiquei com vontade de descrever o conjunto de ações que me fizeram chegar nesse livro, mas deixa quieto e vamos aos fatos. O título é "Ela cravou uma estaca através de sua cabeça", e alguns podem lembrar desse fato bíblico fantástico de uma mulher matar o cara que estava perseguindo os judeus (Juízes 4, para quem quiser consultar). Então, o subtítulo é "Contos Bíblicos de Terror", e realmente faz sentido nessa história (pelo menos do ponto de vista do morto), mas não para por aí.

A proposta do livro editado pro Tim Lieder é reunir contos de diferentes autores reescrevendo histórias da Bíblia. Em alguns casos, a ideia foi realmente boa, e o conto ficou muito bom - como transformar Ruth em vampiro - ou um ser que consome Noemi - e sem mudar os fatos a história fica completamente diferente. Ou o caso de fazer uma transposição dos eventos para o mundo atual, e então só usar analogias com a Bíblia. Mas um deles é tão violento e aterrorizante, que só me provocou repulsa (Swallowed! by Stephen M Wilson), que realmente não vale a pena.

Eu achei interessante esse desafio de reescrever histórias bíblicas - assim como já fizeram com contos de fadas - para criar novas perspectivas ou "preencher" as lacunas de maneira criativa. Mas o meu temperamento não vai muito com histórias de terror (meu limiar está ali no suspense, suporto mais ou menos livros com guerras), então esse livro despertou meu interesse por esse estilo literário, mas não é um livro que eu realmente tenha curtido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário