14 de dezembro de 2016

Como encontrar o trabalho da sua vida

Editora Objetiva - Capa Adaptação de Trio Studio sobre design de Marcial Mihotich

Auto-ajuda. Literatura de auto-ajuda. Eu sei que pode ser difícil. Chato. Lugar-comum. Mas tem livros que se sobressaem e: "Como encontrar o trabalho da sua vida" é um deles. É um livro moderno, totalmente coerente com a sociedade atual, em que as pessoas buscam trabalhos realmente recompensadores a um nível pessoal (o título original menciona fulfilling work), e não algo só para pagar as contas. Um trabalho que não é para a vida toda, necessariamente, mas para uma determinada fase, ano, mês, ou até meio período. Bem diferente daquela história de fazer carreira em uma empresa só.

Roman Krznaric é um filósofo, então ele mistura seu conhecimento, estudos de sociologia, experiência própria e de amigos emblemáticos, para fazer um passo a passo reflexivo para, se quiser, mudar o rumo da sua vida - na esfera profissional e, claro, em tudo que isso envolve. É inspirador saber as histórias de quem rompeu as barreiras do padrão e foi ser feliz de forma diferente.

Dinheiro? Também é mencionado, faz parte da equação da vida relacionada a trabalho. Cada um sabe as contas que precisa ou quer pagar, já que tudo está relacionado a um estilo de vida. Ou melhor, um propósito de vida. 

Eu recomendo esse livro para todos que querem pensar sobre o assunto "trabalho", ou para quem quer realmente encontrar o trabalho da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário