23 de dezembro de 2016

First Comes Love

Editora Ballantine Books
Em "First Comes Love", Emily Giffin fala sobre duas irmãs, muito diferentes, marcadas pela morte acidental de seu irmão aos 18 anos. Elas seguiram caminhos diferentes, e no meio de tantas presunções recíprocas, elas nem conseguem conversar direito. O livro vai pulando de foco ao longo dos capítulos, uma vez com Josie, uma vez com Meredith, e você pode perceber claramente que elas estão erradas uma sobre a outra.

Meredith é casada e tem uma filha, mas está passando por uma crise de identidade e uma crise de casamento. Josie mora com o melhor amigo, desiste de arranjar um namorado / marido, mas quer engravidar mesmo assim. O livro caminha nessa discussão sobre se o amor - o amor conjugal - é importante ou imprescindível ou necessário ou suficiente.

Eu, como romântica, acho que é tudo isso sim. Mas temos um mundo moderno de relações líquidas, e individualidade crescente, então para algumas pessoas, acho que não é nada disso mesmo. A temática desse livro está em linha com esse novo movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário