19 de dezembro de 2016

Luzes de emergência se acenderão automaticamente

Editora Alfaguara - Capa Mariana Newlands

Eu gosto de ler novos autores brasileiros e livros com títulos criativos e esses dois requisitos foram atendidos com "Luzes de emergência se acenderão automaticamente", de Luisa Geisler. É possível conhecê-la melhor através dos seus posts no blog da Companhia das Letras, como por exemplo essa linda Carta de Amor.

A autora é do Rio Grande do Sul, e escreve sobre hoje, essa década, Porto Alegre, e isso é muito legal (incrível essa safra de escritores de lá - além dela, Daniel Galera, Carol Bensimon). Nesse livro, um cara escreve cartas para o melhor amigo que sofreu uma queda besta, mas entrou em coma, e os médicos não tem mais o que fazer. Há algumas narrativas em terceira pessoa, mostrando a nós leitores o que o Henrique não sabe, ou não vê. 

É uma trama corriqueira, rotina, quase a vida do seu vizinho, ou de outra pessoa que você conheça bem ou mais ou menos. Eu fiquei meio assim, sem saber se gostava do livro porque é bem escrito, ou se não gostava porque não simpatizei com os personagens. Mas com certeza a Luisa Geisler continua na minha lista de autores a ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário