26 de dezembro de 2012

The Mistery of Mercy Close

Editora Penguin
Marian Keyes é minha autora preferida de chick lit. Talvez porque seus livros não são simplesmente entretenimento leve num romance bobo para fazer sonhar um pouquinho, mas ela aborda assuntos sérios de maneira direta, sem perder o bom humor quando ele é possível.

Seu último livro, "O mistério de Mercy Close", é sobre Helen, a última das irmãs Walsh, mas mais do que isso, é sobre depressão, drama particular da autora. Na minha opinião, isso deixou o livro mais pesado e triste do que os outros, já que você é teletransportada para a mente em branco e preto de uma pessoa depressiva.

Este foi o livro dela que eu menos gostei - o humor de Marian Keyes está lá - mas o foco principal é a doença, então não é mesmo o que você espera de um livro de chick lit. Mas para quem quer entender melhor o que é depressão (de verdade, não quando você acorda triste e quer comprar um monte de sapatos e comer chocolate), vale a pena ler esse livro.

2 comentários:

  1. Eu tb adoro Marian Keys, já li todos livros dela lançados em português (estou acabando This charming man agora) e gosto justamente por isso, pq não é entretenimento barato, leitura só para passar o tempo, ela sempre aborda algum tema importante e sério de forma engraçada e leve. Tanto que o meu livro favorito dela é "Rachel's holiday" (Férias!).
    Tomara que lancem logo este aqui para que eu possa comprar (ainda não achei o tal do Família Walsh de A a Z que vc comentou).

    Bjs e um ótimo 2013 pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Concordo c/ vc, Lari, por isso Férias também e um dos meus favoritos. Estou lendo The mistery of mercy close e estou adorando, espero que chegue logo no Brasil, pois sei que vou querer reler em português também. Vale a pena!

    ResponderExcluir