2 de outubro de 2012

Murder on the Côte D'Azur

Editora San Marco Press
Se o livro é de graça, é para se desconfiar (peguei na Amazon, para o Kindle) - mas eu não esperaria que o título estivesse errado! O livro "Assassinato na Côte D'Azur" só tem mortes acontecendo nos Estados Unidos... Faz sentido? O fato é que algumas cenas se passam ali na Riviera Francesa, algumas em Paris, alguns personagens são franceses, mas o grosso mesmo se passa em Atlanta. Fiquei um pouco decepcionada com isso. E ainda mais com a personagem principal, a tal da Maggie Newberry. 

Eu acho que a autora Susan Kiernan-Lewis quis fazer uma pessoa "normal" investigar um crime, mas a tal da Maggie é meio toupeira para essas coisas (é claro que, se ela fosse esperta, evitaria metade dos enroscos que acontecem, aí não teríamos uma "história), ou seja, eu prefiro os detetives mais tradicionais - e espertos.

Também dá uma agonia em alguns momentos: por que ela não tem um celular? Por que ela não procura no google?? E aí você descobre que a trama se passa na década de 80 e percebe como o mundo mudou nesse meio tempo!!!

Um comentário:

  1. Por isso que amo Hercule Poirot e Sherlock Holmes, grande detetives em qq época. =D

    Bjs

    ResponderExcluir