27 de setembro de 2012

All's well that ends well

Editora Penguin
Ler Shakespeare no original parece algo complicado, mas não é. A questão é que ler teatro não é tão fácil assim - porque muito do que se passa está nas entrelinhas dos diálogos. É preciso soltar a imaginação, ver a cena, ir conhecendo os personagens e recriando o ritmo e as inflexões das falas para realmente entender a história. É um mergulho num universo diferente que é construído por sua própria mente - enquanto ao assistir uma peça, você mergulha na mente de quem montou aquela história.

Essa peça, "Tudo está bem quando acaba bem", tem uma trama bem simples, resumida basicamente em uma mulher procurando conquistar o homem que ela ama. Parte da história se passa na França e parte da história se passam em Florença e é incrível como poucas referências bastaram para o autor do livro do post anterior para localizar tão bem na Florença atual os lugares em que Shakespeare colocou seus personagens.

Se você leu nada em teatro, vale a pena aventurar-se. Pode não ser o seu estilo favorito (não é o meu), mas vai ser uma outra experiência de leitura, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário