19 de abril de 2016

Simplesmente acontece

Editora Novo Conceito

Muitos conhecem Cecelia Ahern do livro (e filme) P.S. Eu te amo, que é bom. Então foi com ele em mente que eu fui ler "Simplesmente Acontece", que é ruim. Simplesmente ruim. 

E a partir daqui, spoilers sem controle. É um favor para você não ler o livro.

A história começa com a amizade entre um menino e uma menina - Alex e Rosie, que viram adolescentes, e obviamente poderiam se tornar namorados, mas "isso nem passa pela cabeça deles", Alex se envolve com outra pessoa, Rosie morre de ciúmes, e antes de resolver tudo, ele muda de Dublin para os Estados Unidos. No dia da formatura, ele viria para a festa, mas perde o voo, e Rosie fica com qualquer um aí e engravida. A partir daí, tudo - simplesmente TUDO - que remotamente poderia acontecer acontece postergando que eles fiquem juntos. A autora se dá ao trabalho até de - ironicamente - repetir o enredo do casal original com a filha de Rosie e um amigo da escola - a amizade "improvável" entre menino e menina, o menino que quer ser dentista (Alex queria ser médico), o romance que fica na berlinda. Sério? Apelação.

Talvez o único ponto interessante é que a história toda é contada através de bilhetes, cartas, mensagens, diário dos personagens, etc, qualquer forma de comunicação e registro por escrito. Fico pensando se a nossa história poderia ser contada dessa forma - mas acho que o recurso de áudio do whastapp já corta boa parte do registro escrito atualmente...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário