4 de julho de 2012

Nick and Norah's Infinite Playlist

Editora Random House Children's Book
Eis que eu adorei esse livro: Nick and Norah`s Infinite Playlist. Adorei de ficar muito triste quando acabou, simplesmente porque eu não ia mais acompanhar os dois personagens principais depois de uma noite muito louca em Nova York, em que eles descobrem a paixão, quiçá, o amor.

Eu também pensei na hora que o livro seria um filme fantástico, mas aí eu errei. O filme existe e chama-se "Um noite de amor e música", e tem a atriz morena de 2 Broke Girls e o garoto nerdinho de Juno, e não é NADA do que eu imaginei. Eles incluíram detalhes nojentos e aumentaram a participação de personagens secundários provavelmente para dinamizar e atrair a juventude, mas eu achei o filme bem forçado, no geral. Perdeu o encanto, principalmente porque não traduziram na tela a sucessão de capítulos escritos do ponto de vista do Nick e da Norah, em que a gente mais sabe o que eles estão pensando e sentindo do que simplesmente fazendo (talvez os dois autores também tenham se intercalado, Rachel Cohn e David Levithan).

Vale o aviso que a história é fofinha, mas há alguns trechos levemente desconfortáveis para os mais tradicionais, nada que realmente tire o encanto desse livro (típica história adolescente, mas com detalhes picantes para agradar os jovens adultos). Recomendo, recomendo! 

2 comentários:

  1. Aaaaaah eu sabia que você ia gostar, é tão fofo este livro!

    E eu fiquei me perguntando a mesma coisa, sera que os autores alternaram os capitulos na hora de escrever?

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Acabei de terminar esse livro e, ao pesquisar sobre o filme no google, acabei encontrando seu blog!
    eu amei a história, mas fiquei bem decepcionada com o trailer... parece ser uma coisa bem nada a ver.

    Quanto a sua pergunta,os autores se revezaram nos capitulos sim. A Rachel Cohn escreveu os da Norah e o David os do Nick.,

    Beijos, sucesso com o blog!

    ResponderExcluir