27 de outubro de 2010

The Last Song

"A última música" é um livro desses bem açucarados, muito gostosos e rápidos de ler. Ele também é um filme da Miley Cirus que, para variar, eu não assisti. O autor, Nicholas Sparks, é especialista em escrever livros que vão (ou para?) virar filmes: "Um amor para recordar", "Diário da nossa paixão", "Uma carta de amor", "Querido Jonh" entre outros que (ainda) não viraram filmes. Se você já assistiu algum desses, pode imaginar a quantidade de romance que se pode esperar num livro dele.
Essa é a história de Ronnie, que mora com a mãe em Nova York, e aos 17 anos, final do colegial, é levada junto com o irmão caçula para passar as férias de verão com o pai numa cidade litôranea minúscula. Aí o história vai sobre a relação dela com o pai, os problemas de adolescente revoltadinha, o que fazer com a vida, e, claro, chega na paixão com um local, que precisa se provar se "sobe a serra" ou não, como dizem por aqui... Mas como nada vem de graça, tem um fator surpresa no livro muito importante, que eu não vou contar, claro, mas cuidado ao ler em público - ainda bem que eu já estava em casa quando comecei a chorar...
Eu estava com muita vontade de ler livros desse autor, e o meu marido me deu de presente - 9 anos e meio de namoro mês que vem. E eu posso dizer que ao ler o livro, e ver descrito ali um garoto dos sonhos, eu pude ficar feliz porque eu encontrei meu príncipe encantado (3 anos de casamento hoje)... E ele ainda não virou sapo, hahahahaha.
Mas é claro que ninguém é perfeito como os livros-para-garotas querem provar. Não adianta se iludir, pensando que a vida vai ser um conto de fadas, por mais que a gente case com o príncipe, e ele lhe trate como princesa, a vida real dá mais trabalho (pensando na Tati). Mas é muito mais gostosa por isso. É real.
E eu acredito no viver felizes para sempre, Deus está abençoando demais o nosso relacionamento, isso eu posso sentir. Para quem duvida, daqui a uns trocentos anos, eu confirmo para vocês!

10 comentários:

  1. Vcs dois são lindos e vivem um lindo conto de fadas da vida real. E daqui trocentos anos eu vou postar a mesma coisa aqui!!!
    Amo vcs...
    Beijos,
    Tati

    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    PS: Madu gosta da Hannan Montana...

    ResponderExcluir
  2. Oi Taciana, acabei de ver sua mensagem lá no blog. Bom, eu deletei o outro blog, se chamava The Bookie, e decidi ir aos poucos colocando os livros no Vaquinha mesmo- não estava conseguindo atualizar sempre e não achava justo um blog sobe livros só com 17 livros para comentar, rs. No Vaquinha eu estou postando uns 2 livros por dia. Mas olha, aparentemente vc é viciada como eu. Eu não tenho muito tempo pra ler, se vc já leu algumas postagens no Vaquinha deve saber que tenho 2 filhos, então eu leio de madrugada todo dia. Ontem mesmo tava sem grana mas não resisi e comprei 3 livros. Já estou te seguindo, e seja bem-vinda no Vaquinha sempre. Bjs!!

    obs: que engraçado, assim como aconteceu com vc sobreo Manuel Puig, aconteceu comigo com Nicholas Sparks, li Mensagem de Amor e odiei, rs...mas o filme é bom.

    ResponderExcluir
  3. Princesa,
    obrigado por me fazer feliz! Teremos muuuuitos 3 anos como esses pela frente, se Deus permitir!

    Beijo.

    d.

    PS: temos fotos melhores, hehe...

    ResponderExcluir
  4. Me empresta os livros!
    E é bom vcs continuarem mtoooo felizes pq eu assinei meu nome naquele livro, hein!!! Hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. que lindo Taci, é a primeira que vejo um post sobre sua vida pessoal nesse blog. Muito fofa sua declafração. Tbm tenho a sorte de ser casada com meu melhor amigo, e depois de 11 anos, ainda viver nas nuvens. Quanto ao livro, já vou fazer minha listinha de livros desse autor

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigada pela visita ao blog =)
    Eu também apenas li o livro e não vi o filme. Não sei explicar, acho que apenas não fiquei curiosa.
    Ah, felicidades no casamento =D
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. E eu tive sorte de ler esse post aqui em casa sozinha pq assim ninguém me viu chorar de felicidade!!! hehe

    Linda! Lindos! Amo vcs!

    bjs mil <><<

    ResponderExcluir
  8. Quase desidratei lendo esse livro, fala sério... Não gostei...

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse livro...chorei mto (como em quase todos os livros dele)!! Ele publicou um recentemente, chamado Um Homem de Sorte...segue essa linha triste tb...mas achei interessante! =)

    ResponderExcluir