18 de novembro de 2017

Relationships - a mess worth making

Editora New Growth Press - Capa Matt Nowicki

"Relacionamentos - uma confusão que vale a pena" é um livro fantástico que ultrapassa os limites do que se espera ler sobre relacionamentos - já que ele não fala só somente relações amorosas, mas todas - entre amigos, colegas, companheiros de trabalho.

O ponto de Timothy S. Lane e Paul David Tripp é que Deus se apresenta como um ser e 3 pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, que se relacionam entre si. Mais que isso, é um Deus que procura se relacionar com a humanidade - a Bíblia está aí como a história desse relacionamento, que permanece vivo através das igrejas, e na relação de salvação pessoal.

Dessa forma, eles afirmam que os relacionamentos são importantes. No entanto, isso não quer dizer que são fáceis. A relação entre duas pessoas tende a causar conflito, e é por meio dessa bagunça / confusão que se amadure, se aprende, chega-se a patamares que valem a pena.

Eu realmente gostei muito desse livro, aprendi muito com ele - principalmente no tocante a amizades (assim como a série de mensagens da IBAB nesse ano de 2017, que falam sobre amizades), e o recomendo para todos que quiserem entender porque não é bom que se viva só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário