8 de dezembro de 2015

The Peacock Emporium

Editora Hodder & Stoughton

O primeiro livro que eu li da Jojo Moyes foi esse, The Peacock Emporium,que ainda não foi traduzido. Ela realmente caiu no gosto popular - seus livros estão sempre em destaque nas livrarias, e já estava na minha listinha de desejo há meses.

Esse livro não me pegou direito, eu achei ele bem lento e confuso no começo, com várias histórias paralelas em lugares e épocas diferentes, e a personagem principal, Suzanna (demora para ela entrar no livro) não  me conquistou também. O que salva mesmo, na minha opinião, é a Jessie, a amiga que aparece na vida de Suzanna e a transforma completamente.

No entanto, o livro é bem triste e trágico - e ao que parece Jojo Moyes gosta de escrever histórias assim, então não me empolguei muito para emendar outro livro dela na sequência.

3 comentários:

  1. vish que chato. Acabei de comprar ele

    ResponderExcluir
  2. Parece que esse livro não engatou, tanto que nem há tradução no Brasil. Mas você não deveria desistir de conhecer outras obras da autora. Baía da esperança, O som do amor e O navio das noivas contam romances lindos. Vale a pena dá um crédito a outras obras da romancista.

    ResponderExcluir
  3. Já li todos os outros dela. Esse eu desconhecia. Leia os outros! São maravilhosos.

    ResponderExcluir