2 de dezembro de 2015

A garota no trem

Editora Record

"A Garota no trem", de Paula Hawkins, é o sucesso editorial de 2015, com milhões de livros vendidos ao redor do mundo e uma adaptação cinematográfica engatilhada. A história do livro é realmente boa. A forma de narrar também. Mas é um livro pesado. Não no tamanho (demorei umas 4 horas para ler), mas no conteúdo, ele é quase um soco no estômago.

A classificação do livro é mistério, e vai por aí mesmo. Uma mulher morre, e nós vamos precisar conhece-la melhor antes de entender seu trágico desfecho. A garota no trem é a personagem principal, que fica intrigada e interessada na mulher que é assassinada.Tem também a vizinha, que começa pequena e vai se destacando. Megan, Rachel e Anna. 

Há personagens masculinos importantes, mas a trama é contada em capítulos alternados da visão dessas mulheres. São 3 perspectivas diferentes (e temporalmente não sincronizado - a história da Megan começa bem antes), e a cada página, vamos conhecendo melhor cada uma delas. Sofrendo junto. Temendo junto. Torcendo junto.

O subtítulo da edição é: "Você não sabe quem ela é, mas ela conhece você", contudo posso dizer que o livro todo é sobre o quanto você pode não conhecer alguém... 


Um comentário:

  1. É justamente o livro que eu peguei hoje para começar a ler. Vamos ver se nossas impressões são as mesmas, pois eu li algumas críticas de que é comparado a Garota Exemplar, que eu amei.

    ResponderExcluir