11 de março de 2015

Little Women

Domínio Público
Nostálgica do filme "Adoráveis Mulheres", que eu lembro de ter gostado muito na adolescência, peguei "Mulherzinhas" ou "Little Women" para ler no kindle (de graça, eles explicam que a versão virtual foi feita a partir de edições físicas por voluntários). Essa edição é completa, pois inclui a continuação feita por Louisa May Alcott, "Good Wives" / "Boas Esposas" alguns anos depois do sucesso da primeira parte da história.

A história se passa no século XIX, e as mulherzinhas são 4 irmãs de uma família de certo nível social, mas sem muitos recursos, e protestante, nos Estados Unidos. A inocência e a simplicidade delas são dignas de nota, e para nós, mulheres modernas, é quase irritante. Engraçado que eu não sinto isso com os livros da Jane Austen, então acho que as personagens desse livro são levemente pedantes.

Pesquisando na internet, vi que há mais dois livros com os mesmos personagens: "Little Men" (Homenzinhos) e "Jo's Boys" (Meninos da Jo), mas eu realmente vou dar um intervalo para essa autora - de período indefinido (e talvez reassistir o filme para ver as diferenças - embora eu sempre visse as atrizes nas cenas durante a leitura, principalmente a Winona Ryder).


Nenhum comentário:

Postar um comentário