19 de março de 2015

Blue Smoke

Editora Jove Books
E aí que a gente estava viajando pelo interior da Califórnia, quase ficamos sem combustível e depois de ser levado a alguns lugares errados pelo GPS, chegamos a um posto! Alívio e alegria. Na lojinha, onde explicamos que não foi a Olimpíada no Brasil e sim a Copa do Mundo, encontrei alguns livros usados por uma pechincha, incluindo "Blue Smoke", da Nora Roberts, por 2 dólares.

Nessa história, acompanhamos Reena (um apelido inusitado do ponto de vista brasileiro para Catarina), que testemunha um incêndio na pizzaria da família quando é criança, e isso define o rumo da sua vida de mais maneiras do que ela pode imaginar, além de se tornar investigadora policial em casos de incêndios. Confesso que esperava um romance mais menininha, mas quando morreu uma pessoa lá pela página 100 e ainda tinha 300 pela frente, senti que ia ser mais tragédia do que comédia, ou melhor, romance (e sim, eu leio o livro sem me importar em ver a sinopse).

O livro é um suspense longo, não só pela quantidade de páginas, mas por durar praticamente 20 anos da vida das personagens. É interessante também tudo o que fala sobre incêndios criminosos - até por aparentar ser bem comum nos Estados Unidos, aqui eu não sei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário