8 de abril de 2012

Este mundo tenebroso

Editora Vida

Depois de ter deixada bem clara minha (má) opinião sobre Deixados para trás, gostaria de comentar aqui sobre outro livro de ficção cristã, mas positivamente dessa vez. "Este mundo tenebroso" é praticamente um clássico, até pela idade mesmo (1986). Dividido em 2 volumes, é uma história emocionante e bem construída, na qual os eventos espirituais não são desconectados do que é chamado vida real, e bem embasado biblicamente.

Frank E. Peretti traz para o centro da trama literalmente a guerra espiritual de Efésios 6:11-12:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."
Ou seja, temos bem claros anjos e demônios (não aqueles dos programas de TV, claro, mas bem mais sutis e perigosos), e no meio disso tudo os homens, que podem lutar em qualquer um dos lados - consciente ou inconscientemente. Então, junto com as personagens principais, vamos descobrindo do que se trata essa luta do mundo tenebroso, e que o mal existe mesmo, e o que o bem pode fazer nesse cenário. Entre os pontos principais, estão o poder da oração e a leitura da Bíblia.
O fato do livro ter sido escrito na década de 80 faz com que a história soe ultrapassada, porque o mundo mudou muito nesses últimos 30 anos, mas o que não mudou é o homem, pode ter certeza disso.

20 comentários:

  1. se alguem tiver esse livro pra emprestar por entre em contato obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o II... me add no MSN milena.funari@hotmail.com ou no face MILENA FUNARI

      Excluir
  2. ainda preciso aprender como usar o blog e entender como funciona

    ResponderExcluir
  3. Outro livro que li na minha adolescência e tô querendo lê-lo novamente, mas adorei ter lido antes seu comentário a respeito dele, pois estatou com tanta sede ao pote que poderia até me decepcionar, o alerta de que ele foi escrito há 30 anos foi bem-vindo!!

    Assim que o ler novamente, volto aqui para dar minha opinião tb! Bjos

    ResponderExcluir
  4. amo esse livro!! agora, não acredito que você não gostou de deixados para trás... o filme é bem ruinzinho, mas a história é demais, devorei os 12 livros em uma semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbem ameio, tenho os 12 volumes e literalmente devorei eles.

      Excluir
    2. Renata, vc sabia que após o volume 12 foram lançados mais 3 volumes?
      O Regime / O Rapto / O Nascimento... falam mais detalhadamente sobre o regime e nascimento de Nicolae, e o arrebatamento da igreja...
      Fantásticos!

      Excluir
  5. um livro que aguça o nosso sentido para uma realidade para as forças malevolas que ai estão

    ResponderExcluir
  6. Li os dois livros - Parte I e II, e vez em quando releio rss
    Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo livro o segundo também, se puderem ler eu indico outro clássico de C>S>Lewis "Cartas de um Diabo a seu Aprendiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem recomendado este livro. A partir dessa ideia, eu comecei a ler "A ovelha e o dragão" de Renata Martins

      Excluir
    2. Muito bem recomendado este livro. A partir dessa ideia, eu comecei a ler "A ovelha e o dragão" de Renata Martins

      Excluir
  8. ótimo livro...sou pastor e digo que é uma realidade que vivemos todos os dias , apesar que muitos não acha ...mas a palavra de Deus mesmo diz que enfrentamos tais lutas...se o senhor abri-se nossos olhos espirituais íamos ver batalhas inacreditáveis no mundo espirituais...fui enriquecido por ler tanto um como o dois ,recomendo a todos...

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Claudio, sou presbítero da Igreja Metodista Wesleyana de Taubaté-SP e membro à 35 anos. Deus me deu a oportunidade de ler :"Este Mundo Tenebroso 1,2,3("O Profeta"),Nesta época , em 1986,lógo após seu lançamento, eu ainda estava solteiro e com 19 anos. Este livro, uma indicação de uma missionária, me fez crescer muito e entender como o "Diabo" se infiltra em todas as áreas da sociedade tentando nos enganar para nos destruir, este é seu objetivo principal, ele veio para matar, roubar e destruir...Jesus veio para dar vida e com abundância...Deus providenciou anjos para nos servir e livrar de todo mal. Indico sem sombra de dúvida, a leitura destes livros e..." cresçam na graça e conhecimento", e sirvam ao Senhor no seu reino aqui na terra. Deus os abençoe !

    ResponderExcluir
  10. Li os dois volumes no início dos anos 90, logo após minha conversão ao Evangelho... Demais!!!
    Vou comprar os dois pra ler novamente.
    Ahhh... O Pacto também do autor Frank Peretti é fantástico!

    ResponderExcluir
  11. Recomendo a todos também os livros do Dr. Martyn Lloyd-Jones "O combate cristão" e "O soldado cristão". Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Esse livro é incrível!!! Depois dele eu li O PACTO- Do mesmo autor- que fala sobre o pecado, que mesmo tendo ação invisivel nos mata de dentro pra fora! Ele é um alerta!!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho os dois, comprei em 2001, li e amo de paixão. Estou lendo novamente depois de 16 anos e é como se fosse a primeira vez...edifica nossa vida e nos faz pensar em como nossa vida é frágil. Temos que vigiar e orar sempre, pois a luta espiritual só é vencida se estivermos firmes na fé.
    Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir