9 de agosto de 2011

Wishlist

Telemachus Press

John Locke foi o primeiro autor a vender 1 milhão de livros para o Kindle. Pelo feito, resolvi pegar uma amostra de um livro aleatoriamente escolhido pelo título. A leitura do primeiro capítulo fluiu bem, e ao ver o preço, entendi um dos motivos de ele vender tanto até agora: US$ 0.99 (menos de 2 reais).

A história é contemporânea, com referências a cultura pop atual - nesse caso, a contextualização da história começa com o Oscar da Sandra Bullock e a divulgação da traição do seu marido na época praticamente em seguida.

Não vou me dar ao trabalho de explicar a história para vocês, mas ela é pontuada por sexo e violência, contando com personagens totalmente amorais - e sim, eu pulei o capítulo inteiro que descrevia uma luta de boxe que só ia terminar quando um dos lutadores morresse.

O personagem principal, Donovan Creed, é um assassino sacana e milionário que aparece em outros livros do autor também, com o qual eu não simpatizei nem um pouco.

Li até o final do livro, é verdade, para saber do que se tratava, se era o tipo de livro-com-final-feliz apesar de tudo (não mesmo), mas não gostei e nem recomendo... O preço, nesse caso, afinal, mostra qual é o valor da obra.

Um comentário:

  1. Taciana, vc tem parcerias com editoras? Se tem como funciona? Pergunto pq busco parcerias e quero entender como é.Obrigada.

    ResponderExcluir