4 de junho de 2011

Férias!

Editora Bertrand Brasil

A Marian Keyes com certeza é minha autora preferida de chicklit ou literatura para garotas. Ela é divertida - com aquele humor irônico, sabe retratar uma mulher moderna (com várias encanações) e não foge de temas difíceis, no caso desse livro, a dependência de drogas.

Rachel perde o emprego e o namorado depois de uma overdose que a faz ir para o hospital, e quando a irmã vai buscá-la em Nova York para levá-la para a rehab na Irlanda, país dos seus pais, podemos acompanhá-la em todo o processo de negação do vício e durante o tratamento num lugar chamado O Claustro, que atende dependentes não só de drogas, mas de álcool, comida e jogo também.

Como ela passa a maior parte do tempo na clínica, a história não é tão dinâmica, só tem os flashbacks da sua vida, o seu relacionamento com o ex. É muito interessante ver como com o passar do tempo ela mesma reintrepreta o que aconteceu, mesmo sem as drogas, todos nós fazemos isso com o "distanciamento" de uma situação, sem o véu da emoção - e acho que são nesses momentos que a gente se toca de pedir perdão para os outros...

O livro vale a pena para quem quer saber mais desse mundo - no prefácio ela agradece aos amigos que experimentaram cocaína para relatar suas sensaçãos para ela - e eu realmente acho que isso não é nada aconselhável, nem algo que você peça aos seus amigos, então aproveitem a literatura. (Ou assistam filmes, hehehe).

Rachel é a terceira das 5 irmãs Walsh e a Marian já escreveu sobre quase todas elas... Qual a sua preferida?

Claire em Melancia (Watermellow)
Maggie em Los Angeles (Angels)
Rachel em Férias (Rachel's Holiday)
Anna em Tem alguém aí? (Is anybody out there?)
Helen - ainda sem livro...

Com certeza o meu preferido é o Tem alguém aí, que assim como este, eu li emprestado da Debô. Mas essa coleção é ótima: pocket book da coleção BestBolso, que você encontra nas lojas americanas (físicas) até por 12,99. Aí sim!

5 comentários:

  1. Eu adoro Marian Keys tb!
    Já li todos os livros dela que foram traduzidos para português (alguns li em inglês e um mês depois vieram para o Brasil... rs) e com certeza o meu favorito é Férias!
    Eu amei a forma como ela mostra até onde a Rachel chegou, a negação do seu problema e como, com o tempo, ela percebe o que realmente ela tinha feit. Besides, of course, do humor da Marian que é único e que faz vc dar risada de situações absurdas. rs
    Tem alguém ai? eu gostei muito tb, mas tinham me falado TANTO do livro antes que eu já estava com uma puta expectativa e no final achei que foi normal. Eu gosto tb de Melância da saga Walsh (rs) e Um best-seller para chamar de meu (fora da saga Walsh rs).
    O próximo da minha lista dela é This Charming man que eu comprei em inglês e ainda não li e que já até saiu em português... rs
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Taci eu preciso tomar vergonha na cara e começar a ler novamente! To mto em falta... o último livro q li foi A Lista de Casamento de Becky Bloom qdo eu ia casar. A e by the way eu sou prima do seu cunhado o Luiz Henrique! E por acaso amicíssima da Lari ai de cima - coincidência não?
    Bom, falando dos livros kkkkkk
    Adooooro Férias, acho o melhor livro dela, mas só li os 4 clássicos: Melancia, Sushi, Férias e Casório. Preciso comprar os outros, ou pegar emprestado heheheheheh. Adoro o seu blog, mto fofo parabéns!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Adoro Marian Keyes, e esse é meu livro favorito até agora! Não li todos, mas pretendo! Gosto demais da forma como ela escreve e aproxima tanto as personagens da vida da gente.

    beijos

    Sandra
    http://apenasumavez.wordpress.com
    @thetangerine

    ps. pretendo logo logo ler Quarto ;)

    ResponderExcluir
  4. Como a Taci mandou eu postar aqui, segue o meu comentário... Como vcs podem ver, eu emprestei quase todos os livros da Marian Keyes p Taci, exceto alguns que eu li emprestado da biblioteca do meu trabalho...
    Não posso dizer que Férias seja o meu favorito, mas de fato ele é o mais diferente, já que não tem aquele dramalhão romântico como plano de fundo (que eu adoro, ok), e é muito mais focado na personagem principal... Mas das autoras de chick lit, ela é a minha favorita, certeza...
    Pronto Taci, comentei :)
    Beijos! Debo
    Ps.vc já leu "o meninodo pijama listrado"?! É ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Eu pedi para a debô comentar pq a opinião dela é muito parecida com a minha, refraseada, hahahaha.

    Muito legal que a Lari e a Liv se encontraram no meu blog! A visita de vcs duas é muito bem vinda, e os seus blogs são ótimos! Assim como o blog da Sandra - tão legal arranjar amigas virtuais, mesmo como a Liv, que é prima do namorado da minha irmã, hahahaha.

    Em breve, um post do menino do pijama listrado!!

    ResponderExcluir