17 de outubro de 2010

Quando termina é porque acabou

Eu não gosto muito de livro de auto ajuda, mas posso dizer que esse autor é diferente - Greg Behrendt também escreveu "Ele simplesmente não está a fim de você", que eu também já li e achei o máximo.
Porque mulher tem um cérebro complicado e complica tudo mesmo. E quando está apaixonada? Aí que viaja mesmo! Vê coisas que não existe. Delírio. Então o "Ele simplesmente não está a fim de você" - é assim simples mesmo, para fazer o pé voltar ao chão. E o filme é ótimo também.
Se o primeiro livro é mais sobre começo de relacionamento, esse é do final - para aquelas pessoas (ou melhor, mais especificamente mulheres) que estão num relacionamento fracassado se agarrando a ele como a destroço de naufrágio, ou para aquelas que foram chutadas e estão na maior fossa. (O título em inglês é bem melhor: It's called break up because it's broken).
Com muito bom humor, dicas de auto estima, e historinhas deles mesmo e de outras pessoas, os autores (o Greg e sua esposa) vão construindo um programa de recuperação da fossa, que começa, por exemplo, com 60 dias sem falar ou mandar mensagem ou mandar email para a pessoa amada que não vai voltar.
Eu gostei muito de ler esse livro (e fico imaginando o que as pessoas no trem estavam pensando de mim, ali, com uma aliança de casamento, lendo esse livro: "coitada, está em processo de negação"). Eu também gostaria de dizer que a minha amiga que comprou esse livro para se auto-ajudar mesmo só teve benefícios e conseguiu se livrar da paixão pelo carinha que a fez sofrer - mas não posso. Ela tentou, não conseguiu, e eles estão juntos de novo - talvez não tivesse terminado, quebrado e despedaçado mesmo. Ou talvez ela seja muito talentosa mesmo em recuperação de patrimônio pós-terremoto. Agora, a nós, as amigas, só nos resta torcer para que não quebre de novo.
Mesmo assim, prefiro acreditar que esse livro pode ajudar alguém a se recuperar mesmo, ou a alguma amiga a ser o apoio necessário para quem precisar. E se isso não acontecer, eu garanto uma diversão rápida e gostosa - pelo menos para rir das desgraças alheias!

8 comentários:

  1. taciii, parabéns pelo blog!!!

    fiquei com muita vontade de ler esse livro!! nao que eu estaje precisando, é claro... hehehehe

    beijao!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha muito bom Taci! eu tb li o Ele simplesmnete não está a fim de vc e achei legal. Tem uasm verdades! Nós mulheres à vezes viajamos mesmo...

    ResponderExcluir
  3. é super fácil mudar... vc edita, depois clica em solicitar, depois de 2 dias eles efetuam a troca

    ResponderExcluir
  4. hahaha... faltou dizer que o livro está às ordens, querida, sempre que alguém precisar!

    ResponderExcluir
  5. Ai eu não gostei não do filme "Ele simplesmente não esta a fim com você". Achei chatinho...
    E eu bem ia sugerir para você emprestar o livro pra Tati, mas ainda bem que ela mesma ja disse que vai ler hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahaha...Amei o comentário da Fér!!!
    Vim aqui agradecer a sua defesa...
    Beijos,
    Tati

    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu já li os dois livros e não desgrudo sempre que sinto algo estranho corro para eles, bem lembrado terei que ler novamente o quando termina é porque acabou rs, ah vi num blog um nvo livro O GUIA DO TOCO, fiz um post rs.


    http://jacsimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir