23 de setembro de 2010

The adventures of Sherlock Holmes

Sherlock Holmes é tão bom que dá até raiva, não?? Ficção é legal por causa disso, o cara é assim, esperto, (qse) sempre acerta e pronto, não tem nenhum caçador de mitos para desbancar a pessoa!
Esse livro é uma coletânea de contos, casos rápidos que Holmes desvenda, observado por seu caro amigo Watson. Vejam só: ele é viciado em cocaína, adora química, usa disfarces ótimos para investigações, MAS, em nenhum momento usou seu talento de boxeador para bater em alguém. Para mim, toda esse brutalidade século XXI que colocaram no mais recente filme sobre ele, acaba com o charme do personagem (e sim, eu também acho isso da série 007).
Qualquer fortão pode sair batendo nas pessoas! As capacidades dedutórias que são únicas e estarrecedoras! Em uma cena, ele afirma que a esposa não ama mais o dono de um chapéu perdido.
"Como você pode dizer isso, Holmes?"
"Elementar, meu caroWatson, qualquer mulher que deixa o marido sair de casa sem ao menos escovar seu chapéu, já não se importa mais com ele."
(olha a indireta!!!)
(tradução livre minha, não vi esse Elementar-meu-caro-Watson em lugar algum do livro!)
Esse livro, com outros dois do Sherlock, eu comprei em Greenwich, em uma livraria "livros por 1 libra" (ou 2 ou 3), dica do livro "Endereços curiosos de Londres". A edição não é essa da foto, parece mais um livro antigo, com capa dura, vermelha,  pequeno. Recomendo o passeio a Greenwich (para conhecer o paralelo, tomar chá e comprar livros!)

3 comentários:

  1. Taci!
    Não é paralelo querida, e sim MERIDIANO... Meridiano de Greenwich. isso que dá escrever com sono... Greenwich, cidade nos arredores de Londres e muuuuuito legal!!! O chá da tarde típico é uma experiência única. E dando porrada ou não, o Sherlock é o cara! Só perde pro Chuck Norris... Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É amiga, concordamos totalmente nisso né? O filme foi uma oportunidade para tantos momentos legais de Holmes...faltou coisa. Eu amo tb as aventuras de Sherlock Holmes até por que como Holmes sou virginiana, rs. E de uma certa forma ele foi o primeiro "profiler" né? Bjs!

    http://vaquinhagertrudes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O Sherlock é mesmo O cara... Assisti o filme dele no cinema, mas não acho que tenha representado toda sua genialidade não.

    O livro parece bom, vai pra cabeça da minha lista =D

    ResponderExcluir