22 de fevereiro de 2010

One Fifth Avenue

Esse livro é da Debô, uma meeeeeeeeeega amiga, que era minha bixete na Poli, foi morar no Rio, que me manda e-mail "BD" - só para dizer Bom Dia, mesmo se o resto está triste... Além disso, a gente se encontra bem regularmente (para quem mora em estados diferentes!) e sempre com uma sacolinha de livros "para trocar". Ela compra mais livros que eu, é verdade, e a maioria desse tipo (em inglês, para meninas), mas até que nosso intercâmbio está se mantendo bem por todos esses anos! (Acho que ela é a única pessoa além de mim que pode dizer que já leu praticamente a minha biblioteca toda)
Ou seja, entre e-mails, histórias, conversas, e troca de e-mails, a Debô é uma amiga e tanto!!!!
Agora, sobre o livro? Bom, é melhor continuar falando da minha amiga! hahahahaha
A autora, Candace Bushnell, é a mesma do livro Sex and the City - o qual, amantes da série, não é muito parecido com o que você viu na TV! No livro "sex & city", nem todas as personagens da TV tinha nascido e particularmente a Samantha só fuma maconha o tempo todo!
Bom, esse livro que eu acabei de ler também é sobre NYC, fala de relacionamentos, e o foco é uma galera muito rica, mas muito muito mesmo, numa realidade tão diferente que você até esquece que eles podem existir mesmo. Mas o que eu realmente não gostei desse livro é que ele é amargo demais (para compensar o livro doce que eu emprestei para a debô), muito pesado para um chicklit, pessimista demais. Ok, eu li o livro todo - e ele é enorme, com mais de 500 páginas, mas eu realmente fiquei curiosa com o que ia acontecer com os personagens, embora no final eu só estivesse gostando de ler sobre a Enid e a Annalisa, as pessoas mais simpáticas.
Ou seja, esse eu não recomendo não. Mas a amiga, recomendo demais! Obrigada, debô kitty! 

Um comentário:

  1. Eiii,não compro livros há um tempão... rsrs!! Mas obrigada pela "homenagem"!! hahahahah
    Beijos!! E bom dia!

    ResponderExcluir