4 de fevereiro de 2010

Faca Sutil

Para quem já ouviu falar de Bússola de Ouro, que já virou até filme, esse livro é a continuação. Não sei quando vou ler o final - vai depender da minha cunhada, ou do meu ex-cunhado, ou algo do tipo, hahahaha, então já deixo o comentário agora. É um livrinho de ficção, fantástica, com todos os tipos de maravilhas, magias e mundos que podem haver. No entanto, como disse a prima Letícia, é um livro de teologia também, em que o autor "brinca" com os conceitos ortodoxos de bem e mal.
Para quem é cristão, é um pouco desconcertante ver isso, não é fácil se deixar levar como por algo bem menos "ofensivo"  como Crônicas de Nárnia, Harry Potter e Crepúsculo, como ela mesmo disse. O primeiro livro me deixou bem interessada e um pouco desconfiada, esse segundo realmente já me chocou e olha que eu já li de quase tudo!!!
Para quem ficou curioso, vai lá, mas realmente se vc não lê uns 20 livros por ano pelo menos, hahahaha, tem coisa bem melhor para ficar na fila!!!!

Um comentário:

  1. hehehe
    adorei o link!
    eu tinha aqui os 3, mas vendi quando fui pro Canada. apesar de ter certeza que nunca proibiria um filho de ler um livro (ou assistir um filme) depois de ler a triologia percebi que existem livros que vou querer que passem por mim antes... não pra ter censura, mas pra ter dialogo, pois tenho certeza que mesmo a criança (de uma certa idade já e bem direcionada) é capaz de separar o joio do trigo, ficção de realidade
    :)

    ResponderExcluir