1 de fevereiro de 2010

Em busca de Deus

Continuo com as leituras, mas a uma velocidade bem menor. Não é tão fácil manter a média de 1 livro por semana, ainda mais lendo alguns em paralelo, heheehe. E da semana passada foi esse daí: Em Busca de Deus, de Jonh Piper. O título em inglês é Desiring God, mesmo nome do site desse pastor americano que fala muito de alegria, e joga pérolas de sabedoria no Twitter diariamente.
No começo do livro, achei muito impressionante e um pouco de óbvio - Deus quer que sejamos felizes, quer nos dar uma alegria imensa e plena, e muito bem embasado biblicamente e você realmente se sente bem por ter um Deus tão bom (você já sabia disso, mas simplesmente não tinha se dado conta que era assim tão óbvio). Depois, ao analisar cada uma das faces da vida cristã (casamento, adoração, oração, dinheiro, missão), ele radicaliza um pouco e eu, no caso, fiquei com muitas dívidas e me sentindo um pouco mal em relação a honra devida ao meu Senhor, se eu estou fazendo tudo certo mesmo.
De qualquer forma, aí é fácil lembrar que Deus é totalmente misericordioso e sabe a grande pecadora que eu sou, então ele não vai me cobrar por estar aquém das suas expectativas, porque simplesmente Ele me conhece de verdade! Aí sim, que bom!
Mesmo assim eu recomendo o livro, sim. Vale dizer que ele pode ser um pouco confuso, redefinindo algumas palavras e alguns conceitos dentro de sua teoria, o que pode lhe deixar um pouco perdido. Mas não é difícil não. E ele cita o C.S. Lewis e o livro "O peso de glória", que eu tenho, já li, e recomendo ainda mais.
Ah, para finalizar, o livro é meu e está disponível para empréstimos!

3 comentários:

  1. hum... fiquei curiosa, depois peço emprestado ;)
    cade o post contando essa historia de viagem pra paris simplesmente um luxo???? cade? cade?

    ResponderExcluir
  2. Ah, finalmente lendo um livro seu dona Taciana!!! Hehehe...

    E post sobre viagem pra Paris não combina com blog de livros e leituras... Ou combina? (beijos prima!)

    ResponderExcluir
  3. Post sobre Paris, só se eu ler livros sobre a cidade, hehehe.

    E claro que eu empresto o livro, Letícia! praticamente só leio livro emprestado, hahahaha, tenho que retribuir!

    bjs

    ResponderExcluir