29 de outubro de 2019

The Hand that First Held Mine

Editora Headline Publishing Group - Foto da Capa John Deakin

Eu sistematicamente gosto de todo livro que eu leio da Maggie O´Farrell, e foi com esse livro que eu percebi que posso chama-la de uma das minhas autoras favoritas. Ela é uma autora muito boa, boa mesmo, e eu gosto do jeito que ela conta histórias, constrói personagens e narrativas, deixando a ponta de mistério e pintando um panorama incrível de humanidade.

Nesse livro, "A mão que me acariciou primeiro", conhecemos duas mulheres muito diferentes, Lexie e Elina, em dois contextos históricos diferentes - a primeira no pós guerra e a segunda mais próxima da contemporaneidade. É claro que esperamos que as histórias se cruzem, e isso ocorre de maneira surpreendente, mas antes disso já temos um tema forte que é a maternidade, não só a recém adquirida (como no caso da Elina que acaba de ter um bebê), como também dos adultos com suas próprias mães.

Eu adorei o retrato da maternidade desse livro, como ele ressoou dentro de mim sem estabelecer uma regra ou um padrão de maternidade. Sendo totalmente ficcional, ele mostrou uma maternidade possível e real.

Maggie O´ Farrel é extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário