22 de fevereiro de 2014

Inferno

Capa Michael J. Windsor - Editora Random House

Eu adorei o último livro do Dan Brown, Inferno. Finalmente, um livro tão bom quanto o Código DaVinci. São diversas referências culturais a partir da cidade italiana Florença e a obra de Dante Alighieri, Divina Comédia. Eu visitei Florença em 2012 e não gostei muito da cidade, mas depois de ler sobre os personagens passeando por ela, as referências culturais e literárias, eu já a estou vendo com outros olhos.

Há também uma discussão interessante sobre superpopulação e as implicações ecológicas para o planeta e o próprio futuro da espécie humana. Tem algo de ciência nisso, mas muito relacionado a moral - e além de deixar a história muito emocionante, realmente me fez pensar sobre esse assunto.

Eu acho que tem potencial de ser um filme ótimo também, com o galã Robert Langdon, e uma mocinha bonita e esperta, Sienna. O começo da história já é bem inusitado - com o Langdon no meio de uma enrascada, mas com amnésia por causa de um ferimento na cabeça que apagou os últimos 2 dias de sua vida - então somos nós e ele tentando entender melhor o que está acontecendo (como ele veio dos Estados Unidos para a Itália, e por que ele está sendo perseguido).

Recomendo para quem quer uma leitura divertida e para quem pretende visitar Florença qualquer dia desses (mais legal que ler guia, com certeza).

Um comentário:

  1. Que bom que eu não fui a única a gostar do livro. Achei muito bacana o final também, diferente dos outros livros do Dan Brown. E fica a reflexão sobre a superpopulação também, que é muito interessante.

    ResponderExcluir