25 de julho de 2013

Wuthering Heights

Edição Kindle

Eu não lembrava se já tinha lido "O Morro dos Ventos Uivantes", ou uma versão dele, mas tinha uma noção da história e resolvi ler - ou reler - a edição gratuita no kindle. Agora, eu posso dizer: li e não gostei. Claro que a história de Emily Bronte é bem escrita, um classicão da literatura inglesa, mas eu fiquei com uma repulsa da Catherine e do Heathcliff, que foi difícil aguentar o livro todo.

É uma "história de amor", mas o que eles sentem ali não é amor, na minha opinião. Eles são cruéis, tanto um com o outro, como com outras pessoas ao redor - e eu sofro junto, e não consigo empatizar. Acho que muita gente leu esse livro (ou tentou ler) depois da série Crepúsculo, e eu fico imaginando se as pessoas que gostaram desse último gostaram desse clássico também - e por qual motivo. É uma literatura muito diferente, e até o destino dos personagens é bem diferente também, eu diria "não tem nada a ver", mas vai saber. (E desculpem o spoiler...).  

Um comentário:

  1. Doido, Taci, quando eu vi que você tinha postado aqui sobre Wuthering Heights tinha ACABADO de comprar o livro, já que ele é um "clássico" que eu nunca li, e a cada 3 ou 4 que leio escolho um clássico. Não conhecia a conexão com Crepúsculo porque graças ao bom Deus eu não li Crepúsculo, mas imagino que o último contenha referências sobre o primeiro. De qualquer forma vou lê-lo e em breve colocarei minha resenha também. Estou curiosa para ver se vou concordar com você.

    ResponderExcluir