30 de julho de 2013

Memória da Pedra

Editora Companhia das Letras - Capa warrakloureiro

Um dos eventos principais em "Memória da Pedra" é o personagem principal, Eduardo, a entregar um cartão com seu endereço para um menino de rua, Romário, o qual ele achou particularmente esperto ao inventar uma história para conseguir uma esmola de uma mulher rica num semáforo da cidade. Eduardo mora junto com a namorada, é professor de filosofia numa universidade, e deixa o garoto dormir na sua casa, e começa um relacionamento estranho com ele, paternal, mas não muito.

A história se passa no Rio de Janeiro, na década de 90, e no clube de leitura surgiu a discussão se essa situação só é verossímil porque se passa no Rio, e isso não faria sentido algum para os paulistanos, mais medrosos e distantes dos "excluídos sociais", para ser politicamente correta...

Para não deixar de mencionar, o livro também trata das relações entre 2 casais, entre si e entre eles - Eduardo e Laura, Gustavo e Marina, personagens muito bem construídos e uma história muito bem amarrada no romance de estreia do Maurico Lyrio. Que venham os próximos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário