12 de março de 2013

Os Segredos de uma Encantadora de Bebês

Editora Manole

Achei meu livro! Gostei tanto de ter lido "Os Segredos de uma Encantadora de Bebês", que eu não pretendo ler nenhum outro sobre esse assunto. Afinal, aposto que existem trocentos livros, com perspectivas mais ou menos diferentes sobre como criar bebês, e algo que eu já aprendi é que não é algo que dure para sempre (embora possa parecer looooongo o suficiente).

A abordagem de Tracy Hogg é mais completa do que a do livro Nana Nenê, e parece que ela compreende mais a mãe de primeira viagem, e, contando vários casos, torna a aplicação de sua técnica mais próxima de uma realidade possível.

Eu fui lendo e marcando várias páginas para referência futura. Espero que ajudem, mas estou muito animada para ouvir muito choro, dormir pouco e, é claro, me divertir e aproveitar muito esse momento único meu e da minha Anna.

********

Agora, mãe de duas, posso dizer que continua sendo meu livro preferido para a fase de bebês, mas consigo entender que a criança influencia no resultado da fórmula mesmo.

A minha mais velha era o livro texto padrão, adaptou-se super a rotina do livro, era bem previsível e muito fácil de lidar. Se ela chorava, já era a hora da mamada mesmo! A mais nova foi um grande desafio. Foi super difícil implementar a mesma rotina com ela, então embora eu continuasse firme nos intervalos das mamadas, ela dormia bem menos, não tinha uma rotina regular de sono, e foi muito mais difícil fazer ela parar de dormir no colo, e ela também ficava muito mais doente - o que estraga a rotina de qualquer criança.

Conhecendo a teoria, é mais fácil "saber o que fazer" no momento difícil, e com um pouco mais de reflexão, ir adaptando o que dá certo para você e seu bebê - e, com cada bebê pode ser diferente mesmo.

Continuo super recomendando - com a minha experiência que deu super certo da primeira vez, e não tão certo da segunda.



Um comentário:

  1. Taci, da próxima vez eu leio esse então! ehehehehehe... mas, olha, o q salvou minha vida foi o Nana Nenê, não tem jeito! ehehheeh...
    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir