21 de março de 2013

Conta para Mim - Histórias da Bíblia

Editora SBB

Tem coisa mais fofa que livro rimado para criança? Eu adoro.

"Conta para mim - Histórias da Bíblia", escrito por Silvia Reinhold Timm (baseado no original, claro), tem ilustrações muito bonitas e resumos em versinhos das histórias principais do antigo e do novo testamento, num jeito bem fácil de contar para crianças. Em inglês, o título é até "Bíblia para bebês". 

Eu comprei pela capa, confesso, mas fiquei feliz ao constatar que os versos são bem escritos e as histórias são bem contadas. Porque não sei vocês, mas eu tenho visto tanto livro *porcaria* para crianças por aí (não há outra palavra). Textos que nem contam uma história, parecem ter sido escritos para ocupar um espaço, para ter um lançamento para dar dinheiro para a editora e pronto. É criança, mas não dá para fazer algo com conteúdo? Elas são seres inteligentes também.

Agradeço a minha mãe que guardou muitos dos livrinhos que eu tive quando era criança! Esses ainda vão ser relidos muitas vezes!

Um comentário:

  1. Taci, já que vc está adentrando o mundo da maternidade, deixa eu recomendar algumas editoras que tem livros fantásticos pra crianças. Eu gosto MTO da Ciranda Cultural (nunca vi UM livro deles q não fosse, no mínimo, bom mesmo!), Girassol e a outra não consigo lembrar agora, até vou ver e te falo.

    Eu compro livros pro Mateus sempre, desde pequeno. Até pq é um presente que quase ninguém (pasme!!!!!!!!) dá pra criança. E ele ama. Os livros infantis são encantadores, os pequenos aaaamaaam!

    Depois de um tempo percebi q eu acabava escolhendo sempre um livro das mesmas editoras. Agora eu já procuro pela própria editora, pra não ter erro.

    Excelente investimento pros filhos é comprar livros regularmente.

    Ano passado eu me esbaldei na bienal do livro. Fiquei besta de ver qtos livros pra bb (daqueles de olha no banho, de plástico) tinham sobre histórias da Bíblia. Qdo o Mateus nasceu eu não achei tudo isso. O esquema é vc descobrir quais são as editoras boas e ficar nelas. Tinham mtos stands com livros baratérrimos (entre 5 e 25 reais... com sons, pop-up, textura), mas vc tem q saber quais são os bons pra nem perder tempo na tralharia. Já comprei livros péssimos, com a história entrecortada... depois tive q ficar fazendo malabarismo pro Mateus entender do q se tratava... =(

    Obs: a Bienal é a melhor coisa do mundo pra comprar livro infantil... nas lojas os mesmos livros custam em média 50/60 reais...
    bjs

    ResponderExcluir