10 de janeiro de 2012

Orgias

 Editora Objetiva - Capa Crama Design Estratégico

Não é inusitado que o senhor simpático retratado como um fofo boneco na capa do livro escreva um livro chamado Orgias? Quem conhece Luis Fernando Veríssimo não se surpreende, e sabe que não encontrará entre as crônicas nenhuma que seja ofensiva ou pornográfica, por assim dizer. Só humor de qualidade, de rir alto, dar risadinhas disfarçadas e ver o mundo ali retratado de forma muito sagaz.

As orgias do título se referem a diversas situações em que os instintos ganham da racionalidade ou civilidade, entre carnaval e festa de final de ano da empresa, entre festinhas infantis regadas a brigadeiro e papos de bar regados a cerveja. Tudo muito familiar a grande parte da população (se você ainda está nos papos de bar, talvez ainda não chegou nas festinhas de criança, mas se ainda participa das festas de criança, talvez ainda não chegou nos papos de bar).

Com diálogos rápidos e várias referências contemporâneas, o livro é leve e delicioso. De ler em um dia, e reler sempre que puder. 

2 comentários:

  1. Taci este ainda voce não me emprestou....bjs
    e até sábado

    ResponderExcluir
  2. Taci, eu adooooro o Veríssimo! Ele é mto bom de anticlímax, tem um timing excelente pra humor! E sabe retratar essas situações cotidianas sem ficar tedioso! Amei a indicação... sempre coisas boas por aqui...

    Bjinhos

    ResponderExcluir