27 de dezembro de 2010

This Charming Man

A Marian Keyes gosta de escrever sobre assuntos sérios, como divórcio, viuvez precoce, câncer, vício em drogas e esse livro não é exceção. “Um homem cheio de charme” (em português) é um dos últimos lançamentos aqui no Brasil e na versão pocket em inglês que eu li tem quase 900 páginas. Um super livro.

Na contra-capa, está escrito brevemente que é a história de 4 mulheres que são diretamente afetadas pela notícia de que o político irlandês Paddy DeCourcy vai casar: Lola (sua não assumida namorada), Grace (uma jornalista que quer saber a história por trás do noivado), Marnie (irmã da Grace que tem uma vida perfeita em Londres) e Alicia (a noiva, que não sabia de nada...). A história é contada da perspectiva de cada uma delas (sucessivamente) e a gente vai montando o quebra cabeça das visões. Isso é tudo o que você precisa saber mesmo, porque o mais legal dessa história é a maneira em que ela se desenrola diante dos nossos olhos. (E o fato de ser assim complementa a apresentação dos problemas sérios que o livro apresenta - como a maneira que você vê e entende modifica a sua percepção dos fatos).

É certo que demora um pouco para engatar, a Lola conta tudo como se fosse um diário, e ela é a que está na super fossa de ter o namorado casando com outra, e as primeiras cento e poucas páginas são as mais lentas. No entanto, continuar vale a pena. Eu me emocionei muito, e me diverti também. A Marian realmente sabe a arte de fazer um drama não virar novela mexicana e ter todos os momentos de comédia também.

Eu recomendo fortemente que vocês leiam esse livro, mas sem ler resenhas detalhadas sobre ele ou ouvir comentários reveladores de quem já leu. É muito bom ser surpreendida por esse livro. Eu agradeço a Debô pelo empréstimo e espero que a Carol tenha ganhado um de Natal.

6 comentários:

  1. Quero leeeer!!!
    Bjs
    Tati
    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ih, esse eu peguei de volta no domingo... hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de perguntar... Taci, quantos livros vc leu esse ano?!

    Quando as pessoas falam que eu leio muito, eu digo que tenho uma amiga que leu quase 100 livros esse ano. Quero saber se eu to perto ou longe... hahhahaha

    ResponderExcluir
  4. ahhahahha ainda não ganhei não... de natal ganhei "a passagem". Quem sabe no meu aniversário em janeiro rs. Tô lendo Casório

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati amiga de infância da Tati que estou paquerando... avise ela, tá... ela anda meio desligada e nem está prestando atenção nas indiretas.. rs.

    Beijos e Feliz 2011.


    Alê.
    http://homemponto40.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Finalmente acabei de ler e preciso falar: definitivamente está no meu Top 3 da Marian Keyes! Amei.
    Adoro qd ela mistura assuntos sérios com comédia romântica (tanto que meus dois outros favoritos são Férias e A estrela mais brilhante do céu) e o assunto desse livro é um dos temas que mais me incomoda e interessa. Foi uma gratíssima surpresa e recomendo para todo mundo, adorei mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir