15 de maio de 2010

Os Miseráveis

Agora, da França, mas sem mudar muito o século (XIX), Os miseráveis. Um Senhor Livro. Assim, com letras maiúsculas mesmo, porque o livro é incrível, a história é espetacular.
Assim, sem muitos conhecimentos de literatura, eu acho Victor Hugo e Charles Dickens muito parecidos, pelo estilo da história, com bastante descrição, personagens complexos, uma humanidade muito real. Especialmente esse livro, é uma aula de história, e até de geografia e urbanismo parisiense... Não me esqueço da parte que ele descreve com detalhes os esgotos de Paris...
Já faz 9 anos que eu li essse livro, e realmente é um dos livros que mais me impactou. Se você quiser saber a história, recomendo a Wikipedia, hehehe, afinal, esse blog realmente se trata das minhas impressões sobre os livros!
Só para mais uma curiosidade: em 2001, teve a montagem dos Miseráveis aqui no Brasil e é algo impressionante de ver, de arrepiar. O cenário da barricada na rua é incrível! É dessa montagem, as músicas "On my own" e "I dreamed a dream", cantadas pelo mundo a fora, sendo que a última fez muito sucesso ano passado na voz de Susan Boyle.
Por fim, essa edição da livraria cultura é linda - estou esperando ganhar de presente!

2 comentários:

  1. Pronto, não precisa mais esperar... Já ganhou de presente.

    Amo você.

    d.

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaaaaaaa, ganhei de presente do meu marido lindo!!!

    Obrigada, amor!

    ResponderExcluir