22 de março de 2010

Beber, jogar, f@#der

Parece e tem tudo a ver com o livro Comer, Rezar e Amar. Só que pelo título já dá para ver que é a versão masculina, e dada a moda de paródia, você já imagina: é zueira.
E é mesmo!
Confesso que eu só comecei a ler Comer, Rezar e Amar. Estava na praia, num feriado. E bem no começo já cansei daquela mulher se lamentando - pensei cá comigo: tanta coisa boa no mundo para ler e eu aqui ouvindo a mulher ter uma crise no casamento e se jogar no mundo? Não, muito obrigada.
Algumas amigas também não conseguiram ler, ou demoraram muito, então eu pulei.
Um tempo depois, a mesma amiga que me emprestou o primeiro livro, me emprestou esse daqui (a debô). E eu já fui pensando: se for muito besteirol, eu desisto.
Mas increvelmente superou as expectativas, é um livro bem divertido e o fato do personagem principal e narrador ser um bom caráter ajuda muito o livro não descambar.
Começa o casamento dele acabando, porque a mulher o está traindo com outro cara (embora às vezes ele dê a entender que é a mesma mulher do outro livro). Então ele vai beber todas na Irlanda, gastar tudo em Las Vegas, e aproveitar os prazeres físicos na vida na Tailândia. 
Recomendo fortemente para quem quer uma diversão leve e rápida, apesar das 200 páginas. E pode ir sem medo, porque o humor está bem mais para inteligente e sarcástico do que para explícito - ainda bem!
E para quem aguenta esperar, vai ter filme também (disseram que os direitos do filme foram vendidos antes da publicação).
   

6 comentários:

  1. Ahh vai Taciana! A gente já leu coisa MUITO pior que Comer, Rezar e Amar - mesmo depois de adultas. Pega o livro e tenta ler inteiro, antes de criticar! hahaha
    Na verdade, vc pode se identificar muito pouco com a história, mas enfim, tem uams partes bem enraçadas.

    Bjos
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Ahh vai Ânia! Désolée mas eu vou ter que concordar plenamente com a Taci: tem coisa muito mais interessante para a gente ler do que Comer, Rezar, Amar. Eu juro que tentei, me forcei até a metade do livro... mas aquela mulher é tão extremamente chata que conseguiu a façanha de me fazer abandonar o dito cujo! Acho que este deve ser tipo o terceiro livro que eu largo no meio em toda a minha vida!
    Cite uma passagem, apenas uma, engraçada na parte da Italia, por exemplo!

    ResponderExcluir
  3. ahahah
    um site de livros bem polêmico esse!

    bjs mil <><<

    ResponderExcluir
  4. Oie! Obrigada pela visitinha no desastre gastronomico: estragocomidapronta ;-) aproveito para deixar meu recadinho aqui também: achei que eu era a única que quase me suicidei no meio do livro "Comer, rezar, amar". Devo dizer que só terminei porque foi um presente e, vai que a pessoa pergunta do final né? Quando vi a versão masculina eu fiquei super curiosa, mas morri de medo de ser tosqueira pura! Posso agora comprar com recomendação e tudo! ;-)
    Beijo pra você!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, eu tinha q compensar, dado que vc nem conseguiu acabar de ler o Eat Pray Love... rsrsrs
    Beijos, Debo

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco vão criar livros como:

    *Desvendando "comer, rezar e amar"

    *A verdade por trás de "comer, rezar e amar"

    *Interpretando "comer, rezar e amar"

    *A sociedade moderna e "comer, rezar e amar"

    *A origem de "comer, rezar e amar"

    Não quero dizer que o livro 'beber, jogar, fu@#r' seja ruim, até porque nem o li, até penso que seja divertido. Mas odeio essa onda de pegar carona nos best-sellers... Reparou que depois de crepúsculo surgiram milhares de histórias de vampiro? Tudo bem... Cada um na sua.

    Mas e o código da Vinci, e a cabana? Um monte de autores se apoiaram nessa obra pra tentar alcançar o sucesso. Eu penso que não seja por ai...

    Tava pelo google procurando uma imagem desse livro pra colocar no meu blog e acabei encontrando o seu. Bjo

    ResponderExcluir