25 de janeiro de 2010

Millenium

A Série Millenium!!!
Certamente, os livros que eu mais gostei de ler nos últimos tempos!!!!
1500 páginas de emoção!!!
Só exclamações!!!!!
Claro, eu recomendo!!!!!

Mais detalhes para empolgar vocês a lê-los assim como eu fiquei empolgada - eu ganhei os 2 primeiros livros da minha amiga Fér, que também os recomendou demais - já era um bom início.

Os três livros - "Os homens que não amavam as mulheres", "A menina que brincava com fogo" e "A Rainha do Castelo do Ar" tem como personagens principais duas figuras diferentes: um jornalista investigativo, garanhão, inteligente, chamado Mikael Blomkvist e uma hacker superdotada e antissocial, Lisbeth Salander.
A trama se passa na Suécia, então é muito legal ver um cenário diferente de histórias, ruas e cidades com nomes que você mal consegue pronunciar. O tema, por outro lado, é muito sério, passa por violência sexual contra as mulheres, espionagem, corrupção, conspiração, assassinatos, ou seja, nada muito light. No entando, o autor Stieg Larsson escreve um pouco como o Dan Brown, com muitos detalhes, situando você muito bem no meio da história, mas em trechos curtos, cheios de ação, em que o texto pula de um personagem para outro, ou de uma perspectiva para outra, deixando você em suspenso sem saber o que vai acontecer em seguida.
E assim como os livros do Dan Brown, já fizeram filmes, que obviamente não passaram pelo eixo Hollywood e por isso é difícil de achar uma informação na internet confiável quando eles vão estrear por aqui e se vão (e parece que a Sony Pictures comprou os direitos e também vai filmar...)
Bom, eu recomendo fortemente, não é um livro que dá para parar de ler. Por isso, se possível, já tenha o terceiro em mãos quando acabar o segundo, porque vai ser difícil não engatar um no outro!

2 comentários:

  1. taci, vc tem um blog!!
    e pra falar de livros, coisa que eu gosto pouco!!!!
    oba!!

    ResponderExcluir
  2. Taci
    vc tem o 2o e o 3o p/ me emprestar???
    Bjos
    Debo

    ResponderExcluir