21 de maio de 2017

Encontros com Jesus

Editora Vida Nova
"Encontros com Jesus" é um dos livros que mais me surpreendeu nos últimos tempos. Afinal, muitas dos encontros narrados aqui eu conheço desde criancinha - em casa, na escola, na igreja, já me foram lidos, relidos, relatados por diversas vezes. Mas Timothy Keller traz luz nova sobre eles, e não retorcendo os fatos, mas simplesmente contextualizando melhor, usando os termos originais, relacionando com a Bíblia em si - tudo com linguagem simples e direta.

É incrível como temos a tendência de ler algumas passagens bíblicas isoladamente, procurando significado em si mesmo - e achamos estranho quando algo fica não tão bem explicado, ou não faz sentido. A Bíblia é composta por vários livros, mas, para aqueles que creem, é um livro só, uma história contínua do relacionamento de Deus com a humanidade visando a salvação, e é assim que cada parte deveria ser lido.

Eu estou gostando cada vez mais de estudar a Bíblia por meio de autores bem recomendados, que iluminam o caminho. Recomendo fortemente esse livro para uma teologia prática, próxima e transformadora da nossa rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário