7 de setembro de 2016

A Vida do Livreiro A.J. Fikry

Editora Paralela - Capa estúdio insólito
"Nenhum homem é uma ilha, cada livro é mundo" é o slogan da livraria do personagem título de "A vida do livreiro A. J. Fikry", e eu concordo com isso mesmo - em cada livro, um universo. 

O que mais me atrai nos livros é a possibilidade de observar várias vidas, diferentes trajetórias, complexas interações. Esse livro de Gabrielle Zevin apresenta, obviamente, o livreiro A. J. Fikry, mas ela também inclui personagens secundários muito interessantes, com suas histórias que traçam uma rede em torno da livraria - todos estão interconectados, às vezes de maneiras ainda mais profundas do que eles jamais saberão. (Sim, eu gosto de histórias bem amarradas - e o gênio dessa arte é Charles Dickens).

Além disso, no começo de cada capítulo há uma indicação literária, sincera e direta, da maneira como você recomenda um livro para um amigo. Eu mesma fui anotando os que mais me chamaram atenção na minha lista de desejos de leituras (que só cresce).

O livro é curtinho e gostoso de ler. Depois fiquei sabendo que essa autora escreve livros "Young Adult", mas esse é só "adulto" mesmo, com todos seus dramas, sem ser dramático. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário