13 de fevereiro de 2013

A Trama do Casamento

Editora Companhia das Letras - Capa  Retina_78
"A Trama do Casamento" é um bom livro - mas eu me desapontei com ele. A personagem principal, Madeleine Hanna, adora os romances ingleses do século XIX como Jane Austen. A sinopse confirma que a história trata de casamento, talvez com o mesmo gostinho das histórias daquela época. Mas o que acaba acontecendo é muita realidade, e uma heroína que simplesmente não corresponde ao que eu espero de uma garota esperta.

Por outro lado, é interessante ver um retrato dos jovens no início da década de 80 nos Estados Unidos e a abordagem de questões como feminismo, carreira, religião e doenças mentais (pois é, a história aborda tudo isso). 

Talvez eu que goste demais de um romantismo idealizado ou não saiba bem gerenciar expectativas de livros, por isso eu apreciaria ouvir a opinião de outras pessoas sobre esse livro de Jeffrey Eugenides... Quem leu também?


3 comentários:

  1. Taci, totalmente off-topic, mas vc já leu The Woodsons? É um livro online, mas é muito, muito bom, acho que vc vai amar. Foi publicado uns 3 meses atrás e já está atraindo bastante gente. No começo parece meio cliché e tal, mas depois vai ficando super intenso. É sobre uma família de cidade pequena e como uma mulher que está fugindo se involve com eles. A principio parece tudo muito normal mas aí vc vai vendo que essa família tem muitos segredos. Conta a história de 3 gerações dela, todas interagindo, e aborda como os erros de uma geração afetam as outras. Sei lá, acho que vai ser interessante para alguém como vc, que lê muita coisa diferente. Amaria ler sua resenha sobre ele. Aqui tá o link; http://thewoodsonsbooks.blogspot.com.br/ ele foi escrito por um cara que conheci (mas não, a personagem principal, embora xará, não sou eu, rs rs). Quem tá lendo tá amando. Me diz depois de vc leu ou não. Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clau,

    obrigada pela dica! Só vou ter que arquitetar uma maneira de ler o livro, porque em páginas na web é pouco amigável, não? A pessoa poderia ter disponibilizado um pdf!

    Bjs,

    taci

    ResponderExcluir
  3. Oi Taci. Verdade. Não sei como funciona isso muito bem, porque eu raramente leio em outro formato que não seja livro físico mesmo ahahah, mas esse foi light para mim, lendo online. A Paulinha do Rodas de Notapé acabou de colocar um post sobre ele. Sobre o formato, realmente não é minha praia isso de e-book, kindle, pdf essas coisas :/

    ResponderExcluir