8 de fevereiro de 2013

Nana nenê

Editora Mundo Cristão - Capa Silvia Ribeiro

"Na prática, a teoria é outra" - eu sei disso, mas isso não vai me impedir de estudar o mais novo assunto de meu interesse. Comecei então pelo livro que já foi descrito como "milagroso" e "efetivo" por pessoas reais, que eu conheço mesmo: "Nana Nenê", de Gary Ezzo e Robert Buckman.

Apesar do título e do milagre propagandeado ser o fato do bebê, ainda pequeno, dormir a noite toda, me surpreendi porque o foco principal do livro é a rotina de amamentação, a cada 3 horas, num ciclo de: mamar - vigília - dormir. 

É claro que os autores fazem aparentar ser tudo simples, se tiver uma dificuldade é o bebê chorando 15 minutos por 2 ou 3 noites, mas eu já ouvi muitas histórias de sucesso (inclusive com crianças de 2 anos), então ainda estou simpática a essa proposta. Talvez até ler o próximo livro...

2 comentários:

  1. oi Taci, nossa cheguei aqui pelo blog da Tati!
    Sou a Carol, estudei com vc no colegial, amiga da Ju, da Livia..
    Estou amando o seu blog! Tenho um bebê que vai completar 1 ano e segui muito este livro, com algumas teorias da encantadora e amei! Meu filho dorme desde os quarenta e poucos dias! Uma benção!
    Estou amando mesmo ler seu blog e me inspirando para ser uma leitora mais voraz! Se te contar quando foi o último livro "não profissional" que li ninguém acredita!
    Vocë é cristã?
    beijos
    Carol Souza

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sou cristã, pena que você não deixou seu contato para a gente conversar por e-mail!

    Saudades, beijos,

    Taciana

    ResponderExcluir