6 de abril de 2011

Estômago


Para não fugir do meu usual, é sobre um filme que eu não assisti, mas ouvi um amigo falando muito bem. Esse é o roteiro original, que inclui cenas que foram cortadas, além de ter um prólogo dos autores.

Estômago é sobre Raimundo Nonato que chega numa cidade "grande" e acaba morando num quartinho dos fundos de um bar, onde descobre um talento para cozinhar. Em paralelo, vemos ele na prisão, cozinhando lá também - onde é chamado de Alecrim. A história se desenvolve para você entender como um cara que parece tão inocente (que a princípio aceita um regime de quase escravidão no bar - cozinhando e trabalhando em troca de casa e comida) para a prisão.

É uma história bem crua, com bastante palavrão, sexo e até um pouco de violência, claro. Mas tem seus momentos de humor e ironia... Vale a pena, porque vai realmente rápido, é leve. Mas é claro que você não pode ter algo contra ler teatro, o tipo de texto que só tem diálogos e algumas marcações de cena.

Eu li esse livro (roteiro) no Kindle, e ele é disponibilizado pela Imprensa Oficial, junto com outras obras que são chamadas de Coleção Aplauso nesse site. Para quem procura cultura de graça e gosta de ler filmes também!

Ah, esse tem um bônus: todas as receitas feitas ao longo do filme, com comentários do Alecrim. Dá vontade de cozinhar!!!

4 comentários:

  1. interessante...mas sabe que não gosto de ler roteiro? Vou ver...valeu pela dica como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz teatro durante 6 anos e meio então ADORO ler roteiros, textos teatrais, peças publicitárias e afins.
    Vou dar uma fuçada nesse site, valeu super a dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Taci!
    vc sabe, não gosto de ler roteiros tb. Acho que tira a emoção do livro! Mas o filme Estômago é bem legal.

    Bjos!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que o Kindle esteja valendo a pena... Ainda mais quando consegue coisas de graça!!!

    Vamos ver amanhã se essa vontade de cozinhar ainda é latente, hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir