8 de abril de 2020

Raising Worry-Free Girls

Editora Bethany House
"Raising Worry-Free Girls" parece ser um livro bem específico - como educar meninas que não sejam preocupadas - e é mesmo, embora os conhecimentos podem ser aplicados para outras pessoas (como adultos e meninos).

No entanto, a autora Sissy Goff explica que viu um aumento muito grande de crianças ansiosas nos últimos anos em seu consultório, e que a maioria delas é menina. A partir disso, veio a ideia do livro, de dar orientações específicas para esse público.

Eu gostei muito da abordagem - é explicado o contexto, como se manifesta a ansiedade, e abordagens de curto, médio e longo prazo dependendo da situação (e de como a preocupação ou a ansiedade se manifesta ), assim como indicação de quando é necessário uma ajuda profissional, e as vantagens de ter um acompanhamento externo a família.

A autora também é muito cuidadosa com as preocupações dos pais que estão lendo esse livro, que estão querendo "resolver" uma situação que não é simples e geralmente não é incluída naqueles cursos de "como cuidar do seu bebê". Aliás, como há muito mais a se aprender para ser a mãe que a gente quer ser, além de trocar fralda e fazer refeições nutritivas, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário