31 de dezembro de 2019

Estatística

Em 2019, consegui atingir minha meta de 1 livro por semana, e ultrapassa-la. Não assisto tantas séries e filmes, é verdade, mas dei vazão para meus livros, inclusive lendo alguns físicos que estavam na pilha há tempos, sendo protelados pelos digitais que eu acho bem mais fáceis de ler na minha rotina.

Em números:

- 57 livros lidos
- 19812 páginas (em média, são 54 páginas por dia, e livros de 348 páginas)
- 41 livros digitais (dispositivo kindle e aplicativo no celular)
- 8 livros brasileiros
- 33 dos EUA, 10 da Inglaterra, 1 Nigéria, 1 Escócia, 1 Irlanda, 1 Romênia, 1 Índia, 1 Venezuela (sempre considero o lugar que o autor nasceu)
- 33 livros lidos no idioma original (português e inglês)
- 33 livros em português, 24 livros em inglês
- 35 livros escritos por mulheres (não acho difícil mesmo ler autoras, leio várias sem fazer uma busca intencional por elas)
- 44 livros do presente século (muitos livros recentes mesmo, a literatura continua!)

Em gráfico:


Esse é o 10o ano desse blog, 10o ano de estatística e a minha média anual de leituras são 60 livros por ano, puxado pelo começo da década sem filhos... Por enquanto, a minha meta vai continuar sendo 52 livros por ano, mas acredito que vai dar para aumentar essa meta na próxima década.

Com relação a metas, eu não li tantos livros das listas, mas acho bom para ter sempre livros de qualidade como referência. Por isso, estou incluindo também os ganhadores dos prêmios Oceanos (literatura em língua portuguesa) e do Jabuti - ficção, para ler mais autores em português e brasileiros.



2 comentários:

  1. O que posso dizer? IMPRESSIONANTE!!! Se existe alguma mulher, com vida normal, que seja mais profícua que vc eu desconheço!!! Obrigada pelas excelentes resenhas!! Dá vontade de ler tudo mas não sou tão eficiente!!! hehe bjbj

    ResponderExcluir
  2. Amei as suas estatísticas... quero adotá-la para as minhas leituras também...
    ótimas resenhas... já coloquei algumas na minha lista de leituras...

    ResponderExcluir