4 de julho de 2017

Big Brother

Editora Harper - Capa Milan Bozic
Eu gosto muito dos livros da Lionel Shriver, eles abordam temas controversos de maneira instigante, que nos tira da nossa posição de conforto em relação a eles. No caso de "Big Brother", o tema mais direto é a obesidade (e não a referência a 1984 como se pode associar), e também a questão dos relacionamentos familiares.

No livro, uma mulher perdeu o contato com o irmão há alguns anos, e fica sabendo que ele está sem emprego e levemente falido. Ela o convida para sua casa - onde ela mora com o marido e os enteados, e quando o busca no aeroporto tem o choque: ele está gigante, obeso, da companhia aérea decidir move-lo de cadeira de rodas.

A questão é que esse irmão  é um chato - metido a famoso músico de jazz - mas agora está numa pior e não consegue reconhecer. A questão é que ela também acha que está acima do peso, então ela toma uma decisão ousada para ajudar a o irmão: vai mudar com ele para um apartamento e vai fazer dieta com ele durante um ano inteirinho.

Dá para acreditar? Larga o marido, os enteados e vai se dedicar ao irmão que precisa de ajuda para melhorar de saúde - perder peso.

E aí, José, o que você faria no lugar? No que vai dar essa história?

O livro é muito bom e inquietante, como eu comentei no começo. Sempre vale a pena ler livros da Lionel Shriver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário