29 de junho de 2014

Never let me go

Editora Random House

Eu sempre gostei do título desse livro: Never let me go, em português traduzido por "Não me abandone jamais", que, para mim, não é exatamente a mesma coisa. Eu recebi também testemunhos exaltados desse livro - é muito bom! é incrível! - e eu nem sei dizer porque demorei tanto para lê-lo.

Realmente o livro de Kazuo Ishiguro é fantástico. Ele se passa na Inglaterra no final da década de 90 - o que por si só já é bem inesperado, pois a realidade que se apresenta ali caberia muito melhor no futuro.  O autor criou um mundo paralelo, em que existe uma classe especial de pessoas, da qual fazem parte os personagens principais dessa história: Kathy, Ruth e Tommy. Mas não é isso que importa. O livro é uma reflexão sobre humanidade, existência, destino e amor. 

É um livro lindo, tocante e perturbador. Não sei se o filme conseguiu ter a mesma leveza e profundidade, por isso receio em assisti-lo. Se alguém leu e assistiu, gostaria de saber a opinião. Por enquanto, fica a sugestão para trazer um toque de incômodo para a sua vida.


2 comentários:

  1. Taci,

    O filme é terrível e fantástico. Pensei nele um final de semana interinho, depois de assisti-lo numa sexta. Vale a pena, mas não sei se tenho coragem de ler o livro.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que eu tenho esse livro, não lembrava e tinha colocado na lista de desejos para comprar futuramente. Já vai virar prioridade kkkk

    ResponderExcluir