19 de novembro de 2013

Vai ficar mais fácil...

Editora Novo Conceito - Capa Victor Burton

"Vai ficar mais fácil... E outras mentiras que contamos às mães de primeira viagem" é um livro despretensioso sobre o início da vida de mãe, com algumas dicas práticas, e bastante sobre os sentimentos associados a essa mudança tão grande.

Claudine Wolk é mãe de três filhos já grandes, e ela comenta que começou a tomar notas sobre o assunto já no primeiro filho, mas conversou com muita gente para preparar esse livro. Parece que o seu principal objetivo é diminuir a ansiedade e tratar das principais preocupações da mãe de um recém-nascido, então é uma leitura para o final da gravidez mesmo. Vale contar que ela é uma americana super prática, então tem dicas como: "mantenha o banheiro e a cozinha minimamente limpos, e use o resto do tempo para descansar". 

Além disso, a autora parou de trabalhar quando o primeiro filho tinha 2 anos, então, embora tenha um capítulo sobre a volta ao trabalho, eu achei mais conteúdo direcionado para mães que deixaram a carreira para se dedicarem aos filhos, e quem está nessa situação vai se identificar mais com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário