3 de setembro de 2013

Cadê você, Bernadette?

Editora Companhia das Letras - Capa Sinem Erkas / Keith Hayes

Eu comecei gostando desse livro. Depois não gostei mais, fiquei com raiva. Aí eu percebi que eu estava ali, sofrendo com os personagens. Aí eu gostei mais do livro: "Cadê você, Bernadette?" (não é um título ótimo??).

Na história, a Bee procura sua mãe Bernadette, lembrando de todos os eventos relacionados com o seu sumiço, além de transcrever registros escritos incríveis, como e-mails, cartas e mensagens de texto. A Bernadette é uma excêntrica: não gosta de gente, contratou uma assistente pessoal na Índia (que inclusive agenda médico e restaurante para ela, em Seattle), já foi uma arquiteta genial, mas agora só lamenta sobre os motoristas de sua cidade... Uma personagem incrível, assim como sua filha (eu gostei menos do pai, hahahaha).

Maria Semple já escreveu roteiro para seriado de TV (como Mad about you), então esse é um livro dinâmico e gostoso de ler, com muitas partes engraçadas - mas tem um drama real no meio, embora os personagens pareçam um pouco caricatos. Realmente incrível é como a história se fecha perfeitamente! Muito bom ler livros assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário